Portfólio — PAISAGISMO

Paraná + São Paulo.

PAISAGISMO BIODIVERSO / ECOLÓGICO / NATURALISTA / REGENERATIVO

Projetos que aliam conhecimento técnico, biológico e intuição, que buscam valorizar a fauna e flora pré-existentes no local. Foco em espécies perenes voltadas para a atração e sustentação de fauna durante o ano todo, transformando os jardins em verdadeiros TRAMPOLINS ECOLÓGICOS. Neste caso o paisagismo funciona como uma PONTE para animais alados e a dispersão de sementes.

Os jardins podem ser recreativos, medicinais, aromáticos, contemplativos, hortas, PANCs, labirintos, telhados verdes, melíferos, etc.

OS JARDINS PARA BEIJA-FLORES são a expressão da BIOFILIA. Convidam à contemplação, estimulam os sentidos, e favorecem a RECONEXÃO COM A NATUREZA. Imaginem um cenário onde flores ricas em néctar florescem durante todo o ano e junto com fontes de água proporcionam alimento, atraindo visitantes, como abelhas, borboletas, insetos diversos, além de outras espécies de AVES, como saíras, sanhaços e tecelões.

LAGOS ORNAMENTAIS

LAGOS ARTIFICIAIS

Projetos e reformas de lagos artificiais (sem aporte de água oriunda de córregos e nascentes). Exercem múltiplas funções no jardim: contemplativa, curativa, antiestresse, ecológica (banho e bebida para a fauna), etc.

LAGOS NATURAIS

Upgrade estético/funcional para lagoas naturais (onde há um fluxo de água natural, oriundo de nascentes ou córregos). Raramente são realmente naturais/espontâneos. Comumente são cavas ou açudes oriundos de escavação em áreas úmidas ou represamento de cursos hídricos, muito usados para lazer e piscicultura.

SISTEMAS DE FILTRAGEM E PRÉ-FILTRAGEM

Garantem uma melhora nos parâmetros de qualidade da água, inclusive estético, eliminando a necessidade de trocas parciais ou totais de água. Evitam o assoreamento gradativo dos reservatórios, por lodo ou terra. Preservam os equipamentos de bombeamento/circulação da água, entre outros benefícios

CONSULTORIA AMBIENTAL

— LEVANTAMENTOS FLORÍSTICOS;

— PLANOS DE MANEJO para Unidades de Conservação – UC;

—PROJETOS DE RECUPERAÇÃO de Áreas Degradadas – PRAD;

— DIAGNÓSTICO E PROPOSIÇÃO DE MANEJO da vegetação natural e/ou exótica da propriedade, com foco no enriquecimento ambiental;

— ATRAÇÃO E SUSTENTAÇÃO DE FAUNA por meio do tripé alimentação/abrigo/reprodução, tendo a vegetação/jardim/ecossistema como prioridade.

EQUIPE

Eng. Florestal Sacha Lubow

Arq. Mariana Correia

Trainee Giovane Cavassin